Volume X, 2 º SEMESTRE 2013 - 1ª EDIÇÃO
Edição Atual
Edições Anteriores
Estrutura da Revista
Publicações Volume 10 - Iª Edição

Nº 10 (2013)

Editorial

Apresentamos ao leitor a edição de nº 10 da Revista Saber Jurídico. Esta edição representa um marco na consolidação da divulgação do conhecimento científico no âmbito jurídico. Os inúmeros artigos de todos os cantos do país demonstram que já chegamos a maturidade e a confiança no mundo acadêmico, que somente aumenta a nossa responsabilidade na escolha e divulgação dos textos que porventura são disponibilizados na revista eletrônica.

A confiança dos colaboradores nos leva a inquietações e a necessidade de buscarmos aprimoramento tanto no conteúdo, quanto na diagramação e visualização dos textos, sem perder o foco na escolha criteriosa do que deve ser publicado. Pensando nisto que já iniciamos mudanças no regimento e a necessidade de adequação a parâmetros mais exigentes de órgãos que qualificam publicações científicas, dando assim maior densidade e respeitabilidade no universo jurídico acadêmico, valorizando a pesquisa e sua divulgação, fato este que já constitui a tônica desde seu primeiro número.

Assim, agradecemos aos colaboradores desta edição e tentaremos já no próximo número estarmos com as devidas qualificações que são essenciais a qualquer publicação científica.

 

Os Editores.

Sumário


DOCENTES DA FAT

VITIMOLOGIA: PERCEPÇÕES VITIMODOGMÁTICAS ACERCA DA CONDUTA IMPUTÁVEL DA VÍTIMA

Monica Antonieta Magalhães da Silva

MATIZES FILOSOFICAS DA HERMENÊUTICA CONSTITUCIONAL: DO POSITIVISMO A JURISPRUDÊNCIA DOS VALORES

Christina Barbosa de Oliveira


CONVIDADOS
Abandono efetivo paterno o dever de indenizar e considerações acerca da decisão inédita do STJ

Lucas Daniel Ferreira de Souza

EFICÁCIA E APLICABILIDADE DAS NORMAS CONSTITUCIONAIS

Maria Cristina Barboza



EDITORES CHEFES

ARGEMIRO NASCIMENTO FILHO
HILDA LEDOUX VARGAS

EDITORES ASSISTENTES:

IGOR COSTA - Doutorando
MARIA ANTONIETA MAGALHÃES DA SILVA - Mestranda
JOÃO FACÓ - Mestre
DANIELLE ZUMA - Doutora

 

 

Revista Saber Jurídico - Faculdade Anisio Teixeira - Todos os direitos reservados

A Revista de Direito da FAT – Saber Jurídico estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da FAT, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico ([email protected])