Volume IX, 1º SEMESTRE 2013 - 1ª EDIÇÃO
Edição Atual
Edições Anteriores
Estrutura da Revista
Publicações Volume 9 - Iª Edição

Nº 9 (2013)

Editorial

Chegamos a mais uma edição da Revista Saber Jurídico. Ao longo dos últimos anos este espaço tem sido alvo das mais relevantes discussões contemporâneas do Direito. Muito tem-se escrito sobre fenômenos jurídicos que precisam ainda de aprofundamento doutrinário. A publicação da Faculdade de Direito da FAT tem servido para estes debates. Claro que ela não tem a pretensão de ser um repositório definitivo acerca de tema ás vezes tão complexos, mas com certeza levanta questões importantes através de seus colaboradores, que são muitos e de diversos lugares do Brasil.

Ao ser lançada a revista eletrônica Saber Jurídico, o seu projeto inicial foi de ser um local onde o estudo, o debate e os questionamentos do mundo jurídico encontra-se espaço para as mais diferentes correntes do pensamento. E pelo que já foi publicado nos seus últimos números os objetivos foram alcançados. Claro que ainda não nos damos por satisfeito, muito precisa ser feito, ajuste deverão ser tomados para que este meio de divulgação de ideais não se acomode com a ilusão do sucesso fácil. Para isto no próximo numero estaremos alterando alguns pontos do regimento e formatação da revista com claro intuito de atender o progresso tanto do conhecimento quanto da tecnologia.

Assim agradeço aos convidados deste número pela grande colaboração, com a certeza de no próximo número os trabalhos já foram iniciados.

 

Os Editores.

 

Sumário


DOCENTES DA FAT

VIOLÊNCIA E CULTURA BRASILEIRA
Antônio José Tavares Lima


CONVIDADOS
Por uma nova economia politica – notas críticas á teoria neoclássica, ao direito econômico e a politica econômica. Uma contribuição epistemológica para os preceitos de administração publica no contexto da globalização contemporânea

Thiago Perez Bernardes de Moraes
Geraldo Leopoldo da Silva Torrecillas

APLICAÇÃO DAS MEDIDAS ANTIDUMPING COMO INTERVENÇÃO DO ESTADO NA ECONOMIA

Ilana Bertagnolli

A PERDA DE UMA CHANCE COMO UMA NOVA ESPÉCIE DE DANO INDENIZÁVEL

Naara Tarradt Rocha Wanderley



EDITORES CHEFES

ARGEMIRO NASCIMENTO FILHO
HILDA LEDOUX VARGAS

EDITORES ASSISTENTES:

IGOR COSTA - Doutorando
MARIA ANTONIETA MAGALHÃES DA SILVA - Mestranda
JOÃO FACÓ - Mestre
DANIELLE ZUMA - Doutora

 

 

Revista Saber Jurídico - Faculdade Anisio Teixeira - Todos os direitos reservados

A Revista de Direito da FAT – Saber Jurídico estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da FAT, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico ([email protected])