Volume VIII, 1 º SEMESTRE 2012 - 1ª EDIÇÃO
Edição Atual
Edições Anteriores
Estrutura da Revista
Publicações Volume 8 - Iª Edição

Nº 8 (2012)

Editorial

A Faculdade Anísio Teixeira, através da coordenação do Curso de Direito lança mais uma edição da Revista Saber Jurídico para toda a comunidade acadêmica.

O presente número trás a participação de dois professores da casa e mais dois convidados e um discente de outra instituição de ensino. O que demonstra mais uma vez a confiança e a importância científica que a revista alcançou desde o lançamento de seu primeiro número. A qualidade dos textos dos articulistas, uma preocupação do Conselho Editorial, sempre se mantiveram em alto nível, tanto que, são inúmeros artigos de diversos lugares do Brasil e das mais diferente faculdades de direito.

Por vezes, alguns artigos não são selecionados por não preencherem as regras para a publicação que, estão dispostas na página inicial da revista. Mas todos os artigos enviados e que posteriormente são rejeitados é comunicado aos seus e apontado os possíveis erros que se sanados novamente são avaliados e atendendo os requisitos do regimento por certo que são publicados.

A preocupação com a qualidade tem sido a tônica da revista, por isto que reside neste aspecto a credibilidade conquistada resultando assim no recebimento de muitas vezes mais de 20 artigos por semestre.

Baseado nestes princípios que já estamos trabalhando para o próximo número.

Os Editores.

 

Sumário


DOCENTES DA FAT

Um estudo da desconsideração da personalidade jurídica, à luz do direito público, nos ordenamentos brasileiro e argentino.
Igor Costa

A reforma do código de defesa do consumidor: para que e para quem? A imperiosa necessidade de uma releitura do sistema principiológico
Josinaldo Leal de Oliveira

DISCENTES

O Direito de Propriedade
Reinaldo Pereira de Aguiar

   

CONVIDADOS

RESPONSABILIDADE CIVIL POR PERDA DE UMA CHANCE: MODALIDADES DE PERDA DE UMA CHANCE
Daniela Pinto de Carvalho

Em face da condenação na Justiça do Trabalho
Bráulio Chagas Pighini



EDITORES CHEFES

ARGEMIRO NASCIMENTO FILHO
HILDA LEDOUX VARGAS

EDITORES ASSISTENTES:

IGOR COSTA - Doutorando
MARIA ANTONIETA MAGALHÃES DA SILVA - Mestranda
JOÃO FACÓ - Mestre
DANIELLE ZUMA - Doutora

 

 

Revista Saber Jurídico - Faculdade Anisio Teixeira - Todos os direitos reservados

A Revista de Direito da FAT – Saber Jurídico estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da FAT, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico ([email protected])